Eles continuaram a morar em Caldas em clima de muita amorosidade até que os infortúnios batessem na porta do casal. A filha Márcia Bárbara adoeceu e desafiou a fé de seus pais e dos demais familiares. O bom conhecimento de Benedito com os médicos da cidade e da região rendiam ao casal esperanças de encontrar uma solução para o mal que acometia a menina. No entanto, todos os esforços foram em vão e a menina faleceu deixando seus pais muito entristecidos.
A sabedoria, fé e a benevolência de João e Benedita foram o alívio para o coração de Benedito e Maria Helena. Eles conheciam a dor da perda de um filho e sabiam exatamente como acalentar o coração daquele jovem casal.
Era momento de uma nova etapa na vida daquela família que também decidiu morar em Mairinque e se juntar aos demais parentes. Com a indicação de um grande amigo, Benedito foi trabalhar na Santa Casa de São Roque onde passou a ser conhecido como Dito Enfermeiro e cativou a confiança tanto dos médicos como também dos pacientes a quem prestava cuidado.
Novamente Benedito estava ao lado da amada mãe e como ela sempre o ensinou, não somente ministrava os cuidados aos pacientes, mas sim os confortava com sua dedicação e palavras sábias. Mais uma vez a saga familiar se evidenciava e eles eram tidos na cidade como símbolo de carisma e fé.
No entanto, os infortúnios novamente abateram o casal que teve mais dois filhos; Benedito e Maria Eliza, mas que também faleceram ainda na infância. A união familiar os ajudou a não perderem a alegria e a felicidade. As dores das perdas eram superadas com o sorridente afago de Benedito à esposa, retribuindo aquele amor a cada pessoa que encontrasse. Como se doasse aquele amor que guardava no peito aos outros filhos e familiares. Buscavam dar aos filhos Mércia e Marco Antônio todo o carinho e afeto. Eles foram enfrentando cada um dos desafios, superando com muita alegria e amor a vida. Se o coração sofria algum descompasso, eles tinham uma nova oportunidade de bailar nos salões e encantar todos os presentes.
Márcia Nicolau

Nenhum comentário:
Postar um comentário