![]() |
| Mércia - a filha de Maria Helena - em seu casamento |
Em 13 de setembro de 1986, Benedito faleceu num acidente de carro, deixando todos em choque.
Todos os familiares acreditavam que desta vez Maria Helena se abateria, mas ela continuou forte e confortou os filhos que não se conformavam com a perda do pai. Mas ela conseguiu driblar a dor e continuar a história com serenidade e a mesma elegância.
O tempo passou e a vida não a poupou e novamente a desafiou com mais perdas. A morte repentina do genro Sebastião deixou as netas muito abaladas, mas lá estava Maria Helena, ao lado delas, sempre confiante e determinada. Pouco tempo depois, a filha Mércia também faleceu. Maria Helena segurou fortemente as mãos de Patrícia e Priscila e juntas respiraram profundamente e seguiram em frente. As meninas ficaram órfãs de pai e mãe, mas tinham a avó com um enredo de fortes superações.
E foi exatamente esse enredo de vida que conhecia a dor, que sempre soube superar com humildade todos os fatos da vida, sempre com um sorriso franco e um brilho contagiante nos olhos que ela se despediu do filho caçula Marco Antônio. Todos os seus grandes amores partiram, e ela continuou encantando com sua valsa particular, como se bailasse sozinha no salão, rodopiando com todos eles em seu imenso baú de recordações. Maria Helena nunca temeu os fatos da vida.
Márcia Nicolau

Nenhum comentário:
Postar um comentário