Essa é uma história que comprova a teoria:
Sim, existe amor à primeira vista!
E a valsa foi a grande madrinha.
E eles valsavam pelos salões,
E de primaveras em primaveras construíram uma vida.
O belo mulato era um grande sedutor,
Que com palavras doces embalava o coração de todas as meninas.
Mas, Maria Helena tinha uma força poderosa no olhar.
Bastou um para lançar seus encantos.
Os olhos azuis inebriantes;
Chegavam sempre primeiro nos encontros,
Definindo sua presença!
E um simples pedido por uma letra de música;
Resultou em um número infinito;
De vezes em que Benedito
Cantarolou nos ouvidos de Maria Helena,
A tão famosa valsa de Santa Terezinha
Assim que a família mudou-se para o município de Mairinque, Benedito Cruz passou a morar com seu patrão, Dr. Reinaldo, um médico da cidade de Caldas Novas, MG. Desde a infância, Dito Cruz, como era chamado, trabalhava ao lado do médico que aos poucos lhe ensinava os conhecimentos da área médica. Amoroso e cuidadoso eram adjetivos comumente direcionados ao Dito Cruz. Sempre vestido com um elegante terno branco, ele era reconhecido nas ruas pela juventude feminina da época.
Mas todo esse encanto com as mulheres era proveniente do apego que mantinha com sua mãe, Benedita, e com as irmãs. Sempre que precisava de um bom conselho, ele as procurava para direcioná-lo em seus questionamentos. Ao mesmo tempo, trazia consigo o bom humor e a paciência do pai.
Dizem as lendas que ele tinha, no mínimo, umas dez namoradas sérias. Todas as meninas da cidade se encantavam com o jovem enfermeiro.
Porém, as mãos do destino alteraram as rotas do seu caminho. Em uma de suas visitas à cidade de Caldas, a bela jovem Maria Helena, mesmo sabendo da fama de namorador do moço, desejou conhecer o famoso galanteador. O pretexto era pedir a ele a letra de uma valsa que ela gostava muito e ele sabia de cor. Foi amor à primeira vista. Ela tinha apenas 14 anos e ele 24. Nenhuma diferença poderia afastar um casal que ao primeiro olhar sabia que uma nova vida os esperava.
Márcia Nicolau

Ou seja, como nós conhecemos mais ou menos, a famosa "Ligação cármica". Bjs linda!
ResponderExcluir