Duas palavras foram marcantes em seu novo momento de vida: adversidades e fé! O novo bairro desafiou os limites culturais de Maria Aparecida.
Eram as constantes brigas na rua, violência doméstica, assaltos, furtos e a falta de confiança entre as pessoas. Esse cenário era completamente o inverso do qual ela vivera na Vila Mariana. “Eu conhecia todas as pessoas das casas vizinhas. Tínhamos intimidade o suficiente para sentar, conversar, debater alguns assuntos, pois éramos amigos, crescemos juntos. De repente, tudo era estranho, desconhecido e não podia exercer aquilo que eu mais amava na vida que era o diálogo!”
Mas nessa época, Maria Aparecida conseguia driblar esse sentimento de isolamento com a atenção dedicada aos dois filhos. Gabriel, o mais velho, iniciava sua fase escolar e Fernando, começava a descobrir os encantos dos primeiros anos de vida!
Um mês depois, eles se mudaram para a zona sul da capital, na região de Interlagos, no Jardim Pedreira. Depois de uma árdua experiência ela decidiu que iria construir ali uma nova comunidade, baseada no diálogo. “Sabia que não conseguiria ter de volta o que tinha vivido, mas decidi que poderia criar uma nova realidade. Poderia começar por mim!”
E assim foi, de casa em casa, portão em portão, de pessoa em pessoa. Em muito pouco tempo ela já havia formando uma nova rede de pessoas ao seu redor. Cida dividiu com elas a sua crença, seus amores, suas paixões pelo carnaval e pelo futebol: Cida é torcedora quase que fanática pelo São Paulo Futebol Clube. O resultado? Ela mora até hoje lá e está rodeada de amigos.
Márcia Nicolau

Ai que bonitinho. Mudar em determinada época da vida, não temos como escapar disso. Mudei recentemente. É tudo muito calmo aqui no Bosque da Saude, parece um interior. Levo meus cães para passear e volto com 5 a mais. O comércio é um quarteirão, onde tudo acontece. Me sinto estranha, sei que é um período, mas preciso do agito, da pressão, do stress que atua de forma positiva, me empurrando pra loucura.... SOCORRO... Estou aprendendo, como criança faz, aprendendo...
ResponderExcluirToda mudança nos traz crescimento, cabe a nos entender e aceitar essa mudança! Mas é sempre dificil, sempre! E é exatamente assim, não é esperar a mudança ao redor, é iniciar essa mudança a partir de nós! É notável o quanto ela é guerreira!
ResponderExcluirOi querida Márcia, tudo bem?
ResponderExcluirCaramba, tudo que você escreve é recheado de muita emoção! Dá vontade de chorar sabia?
Eu estudo Letras, aprendi com uma grande mestre na universidade que para entender o poder das palavras, o poder da linguagem é preciso muita sensibilidade. Isso você tem e muito! Parabéns pela sua mais nova criação literária! Muita luz e felicidades para você! Você é uma pessoa especial, já chorei muito com sua criação literária! Bjs e tudo de melhor! Junior (World's Citizen do Facebook).